Bem Vindos!!! ....Eu amo ser catequista, e se você ama também , esteja a vontade, espero contribuir......




domingo, 26 de setembro de 2010

BIBLIA SAGRADA - A PALAVRA QUE PRODUZ VIDA

Hoje dia 26/09/2010 - último domingo de setembro, toda  Igreja está em festa, porque celebra o dia da Bíblia. A Biblia não é simples livro, no qual se faz  uma leitura, mas sim um caminho ques nos revela os  princípios de verdade e de fé, é a carta de amor de Deus, onde Deus se revela a nós pela sua Palvra. Na liturgia deste domingo, em que celebramos o dia da Bíblia, o Senhor nos dirige um forte apelo a conversão, o convite de fazermos opção pelos pobres, e a escutar sempre o que  os profetas ensinam. Essa conversão se dá num processo de transformação contínua, todo dia. (1ª Leit. Amós  6,1a .4-7 -Salmo 145/146 -2ª Leit. 1° Tm  6,6-11 - Evangelho de São Lucas 16,19-31)

Nesta data festiva os  catequizandos de  nossa Comunidade receberam a Biblia Sagrada e fizeram uma homenagem a sagrada Escritura:

ENTREVISTA COM A BIBLIA


A Bíblia entra andando devagar até o altar, acompanhado pelo cântico do coral. Fica ao lado do Padre, recebendo os aplausos dos presentes.



Entra apressado pelo corredor um Repórter, acompanhado de fotógrafos, e se dirige ao padre que está no altar.


REPORTER – Padre, a benção, sem querer interromper a Santa Missa, gostaria de sua permissão para fazer uma entrevista com a Bíblia, já que ela é o livro mais famoso e mais vendido do mundo. Como é hoje seu dia, gostaria de entrevista-la para uma reportagem para o meu jornal.

PADRE - Mas claro, fique a vontade, a Palavra de Deus, deve ser levada a todas as pessoas.

REPORTER – Obrigado, Padre. Bom dia Dona Bíblia!



BÍBLIA – Bom dia meu filho, em que posso lhe servir?

REPORTER - Em primeiro lugar eu gostaria de lhe cumprimentar pelo seu dia. Parabéns Dona Bíblia.

BÍBLIA – Obrigada.

REPORTER – Será que a Senhora me responderia a algumas Perguntas?

BÍBLIA - Mas claro, com a maior Boa Vontade. Pode perguntar.

REPORTER – é verdade que a Senhora é o livro mais vendido do mundo?

BÍBLIA – É verdade, mas eu não sou só um livro, eu sou uma coleção de livros, ao todo são 73 livros.

REPORTER – Uma coleção de livros? Mas quem é o autor? Quem escreveu tantos livros?

BÍBLIA: Meu filho não foi só um homem que me escreveu, foram muitos, mas todos foram inspirados e orientados pelo Espírito de Deus.

REPORTER – Todos na mesma época Dona Bíblia?

BÍBLIA – Não, na verdade, eu me divido em duas partes: na primeira parte, nos 46 livros, eu conto sobre o plano que Deus fez para salvar o Homem, que havia pecado, e tinha sido expulso do paraíso.

REPORTER – E que Plano foi esse Dona Bíblia?

BÍBLIA – Deus escolheu um povo e preparou-o para que dele nascesse o salvador.

REPORTER – O Salvador que a Senhora fala é Jesus Cristo?

BÍBLIA – Sim, Jesus é o filho que Deus nos mandou para nos salvar por inteiro do pecado. Eu conto toda a sua história, na minha segunda parte, nos outros 27 livros.

REPORTER – Entendi o Plano de Deus, mas porque você foi escrita?

BÍBLIA - Para contar o passado aos nossos filhos. Para anunciar o Futuro, que Deus está nos preparando. E mostrar no presente que Deus está caminhando conosco.

REPORTER – De todos os seus livros. Qual é o personagem principal Dona Bíblia?

BÍBLIA – Tenho vários, mas não são personagens, são pessoas que realmente viveram, que como vocês, sofreram, sorriram e sonharam com o Reino de Deus, mas sem duvida o Homem mais puro e bom que eu tenho para anunciar é Jesus de Nazaré.

REPORTER – E o que ele fez? Qual sua mensagem?

BÍBLIA – depois de ter ensinado muitas coisas deu a vida por todos, e sua principal mensagem se resume nestas palavras: O Reino de Deus.

REPORTER- Mas de que reino se trata? Pode explicar melhor?

BIBLIA- É fácil de explicar, mas difícil de realizar. Trata-se de trabalhar para que neste mundo haja fraternidade, amor, paz, justiça, fidelidade, doação, compromisso ....

REPORTER – e como eu faço para conhecer seus ensinamentos? Você me ensina?

BÍBLIA – Mas claro, com a maior boa vontade.

REPORTER – Mas eu sou muito ocupado, e não tenho tempo, é tão grande o seu tamanho, quanto tempo eu vou levar para conhecer e ler todo o seu conteúdo?

BÍBLIA – Se você dedicar meia hora por dia, lendo uns 4 ou 5 capítulos, dentro de um ano você me conhecerá por inteira.

REPORTER – Só um ano?

BÍBLIA – Sim, basta que reserve esse tempo só pra mim, e o que eu tenho a lhe oferecer são palavras de vida eterna, eu sou como um mapa que vai te levar a um tesouro enorme, que te fará feliz, esse tesouro nunca se acaba, ele durará para sempre.

REPORTER – Dona Bíblia, agradeço por ter tido a oportunidade de ter te conhecido e a partir de hoje, vou procurar a participar dos estudos bíblicos em comunidade.

BÍBLIA – Eu também te agradeço, pois tive a oportunidade de conversar com você , é para isso que eu existo. Fale de mim para as pessoas, me dê de presente aos seus amigos e lembre-se: Eu sou a carta de amor que Deus Pai, escreveu pra vocês, e estou sempre a disposição . A paz de Deus pra todos.


Rezemos pedindo a Deus a sabedoria ao usarmos o Livro que nos ensina o caminho da salvação.



Senhor, fazei que neste dia dedicado à Bíblia, onde se encontra o tesouro inesgotável da vossa

Palavra dirigida a cada um de nós, nossa fé se reavive, nosso espírito e nosso coração se tornem

mais serenos; estejam mais fortes nossa esperança e nossa confiança no vosso amor. Concedei-nos

o desejo de alimentar nossa oração pela leitura e meditação da Sagrada Escritura, no silêncio e na

quietude da nossa mente pacificada pelas maravilhas dos vossos ensinamentos. Dai-nos, também, a

graça de saber consolar e animar os que sofrem, transmitindo-lhes o conforto da vossa Palavra.

Ajudai-nos, ó Pai, a vencer as dificuldades e obstáculos, as distrações e o cansaço, para com alegria,

dizer-vos: Obrigado, meu Deus! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário