Bem Vindos!!! ....Eu amo ser catequista, e se você ama também , esteja a vontade, espero contribuir......




MINHA ORAÇÃO: SALMO DE AGRADECIMENTO

MINHA ORAÇÃO:


SALMO DE AGRADECIMENTO/REFLEXÃO E PERDÃO

NASCER DE UM NOVO DIA (04/06/2002)



Senhor hoje eu venho te agradecer e também te pedir perdão.
Agradecer-te Senhor, porque hoje no nascer deste novo dia, os meus olhos te contemplaram na beleza da tua criação, e minha alma pode sentir tua presença; pois durante a viagem (de casa p/o trabalho) pude ver a neblina forte que orvalhava a relva e a pista em que o ônibus percorria, parecia ser uma chuvinha fina que caia e lavava toda a sujeira que ficara do dia anterior e, pela janela vi no imenso céu, o Sol, que surgia um pouco acima da linha do horizonte; fraco,branco e pálido, sem raios, parecia uma lua indo embora. Assim Tu te apresentas-te.

De repente, o fraco, o branco e o pálido foi ganhando cor e foi subindo, o brilho dos raios expandiram-se intensificando cada vez mais, deixando o dia mais belo e ensolarado, e já no alto não dava para fixar mais os meus olhos pela grandiosidade do esplendor– então pensei: ÉS TU SENHOR; primeiro vem com a neblina lavando a terra de nosso interior, em seguida vem com o astro sol para aquecer o nosso coração de amor, surge simples, singelo e humilde a ponto de deixar-se parecer com a lua indo embora, para nos dizer que só o Senhor pode transformar tudo e todas situações, e que para ti não há distinção… (no meu interior sinto dizer-me: Eu Sou! Sou o Senhor teu Deus…). Desta forma, vem mais uma vez para nos trazer um bom dia, emanando a todos com o calor do teu AMOR, trazendo nos raios força aos fracos e perseguidos, e aos pobres , oprimidos e desvalidos raios de esperança de dias melhores, esperança de que um dia amemo-nos uns aos outros como verdadeiros irmãos,sem distinção e que o teu amor possa fluir sobre a face da terra. Ah! Quão grande é Tu Senhor! Quão grande és Tu! Tu és assim: imenso como este céu, sublime como a neblina e a chuva que lava, intenso como o sol que aquece calorosamente; tua presença é assim: nunca passa por nós sem deixar um sinal. Exaltado seja o teu o teu santo nome para sempre.

Te Louvo, porque hoje sinto este teu abraço quente e cheio de Amor, que vem nos dar todas as manhãs e vejo o quanto nos AMA! Ah! Quanto nos ama Senhor, e nós não percebemos.

Peço-vos perdão; pelo tempo em que estive fora da Igreja, pelo tempo que perdi te procurando em outros lugares, achando que Tu estavas ali e acolá. Descobri Senhor, que sempre esteve e estás ao meu lado o tempo todo, eu é que me afastava de Ti, deixando de buscar as coisas do alto para buscar e priorizar as coisas daqui de baixo que o mundo oferece. Hoje percebo que para te enxergar basta abrir os olhos do coração e para senti-lo basta abrir as portas do coração e acima de tudo viver sob o teu Senhorio e reconhecê-lo como único Senhor de nossa vidas.

Percebo ainda que estava tão perto de mim, e eu não te sentia, não te reconhecia, e que JESUS teu filho muito amado que morreu por nós na cruz, que se fez pão e vinho, está lá no santíssimo sacramento do altar o tempo todo a nossa espera, em todos os sacrários do mundo inteiro se oferecendo por inteiro em todas as celebrações eucarísticas para a redenção de nossos pecados.

Perdão Senhor, por todas as vezes que te busquei e te procurei nos lugares errados da vida, e por não ter te reconhecido em cada nascer de um novo dia.

Tão perto de mim…., que até eu posso sentir

Jesus está aqui…..

Fátima
(uma experiência de encontro com o Senhor, quando pedia-lhe um sinal de sua presença na minha vida ) . Ele está no meio de nós, é isso que respondemos em todas as celebrações eucarísticas, e muitas vezes passa-se despercebido. A partir desse momento a Santa Missa tornou-se especial na minha vida.





http://www.4shared.com/audio/B3EchIqH/Pe_Jonas_Abib_-_To_perto_de_mi.html