Bem Vindos!!! ....Eu amo ser catequista, e se você ama também , esteja a vontade, espero contribuir......




segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ABRE-TE MEU CORAÇÃO

ABRE-TE, MEU CORAÇÃO (uma pequena história, uma linda lição para ser vivida)

Inclusão, você sabe, é respeito a todas as pessoas. Mas no tempo de Jesus não era assim. Quem tivesse uma deficiência física, por exemplo, era objeto de desprezo e de indiferença.
Eu nasci em um povoado da Galiléia, a mesma região onde Jesus viveu e anunciou o Reino de Deus. Mas eu não podia escutá-los porque os meus ouvidos eram fechados, talvez por uma infecção que tenha tido na infância. As pessoas me excluíam pois pensavam que um demônio surdo e mudo morasse dentro de mim.

Eu sonhava chegar perto de Jesus, mas, ninguém conhecia o meu desejo porque eu não sabia falar. Um dia os meus irmãos e eu estávamos na beira do lago da Galiléia e Jesus apareceu. Eles me tomaram pelo braço e eu entendi o que queriam fazer, morri de medo e de vergonha e tentei me soltar e fugir, mas não houve jeito. Fui quase arrastado até Ele.

O mestre olhou para mim por um bom tempo, depois pôs a mão no meu ombro e fomos caminhando lado a lado pela praia. Eu na maior ansiedade: o que vai acontecer? Ele parou, tocou minha língua e depois nos ouvidos e eu escutei com clareza sua voz dizendo: “Abra-te”.

Foi assim que eu voltei a ouvir e aprendi a primeira palavra. Agora eu repito todos os dias: “Abra-te, meu coração; abre-te, minha casa; abre-te minha vida; e acolhe todas as pessoas com amor e amizade, caminha com elas lado a lado, assim como Jesus caminhou contigo”

Conheça mais detalhes dessa história no Evangelho de São Marcos 7, 31-37

Que tal fazer como o moço que era surdo?

Podemos sempre abrir os braços e incluir mais pessoas em nosso carinho ou então abrir as mãos e repartir com quem se sente na exclusão.

Uma abraço bem grande a você , com braços bem abertos.

( artigo da Irmã Maria Inês -Revista Super + da Editora Paulinas)

Parabéns, e grande Beijos a todos que chegaram ao final dessa leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário